Logo cortartec, materiais para construção, acoplador, conetor, caixa de espera, tirante estruturais, geotecni, geotextiles, proteção de empilhadores, estantes rack

Cortartec - Acopladores  para varão, conectores de esforço de corte, juntas de dilatação, tirantes, pregagens ao solo, micro-estacas

aCORTARTEC- Acolador para varão,  Junta de dilatação. Aparelho de apoio,  Roda-maca, tirante, fachada ventilada, Ancoragem, micro-estaca, iluminação antideflasgrante Atex, proteção de paredes

Juntas de estanquicidade e impermeabilização

 

Mastique Hidroexpansivo VEDASWELL

Juntas Waterstop para betão - A e AA

"VEDASWELL Mastique é um mastique de estanqueidade hidroexpansivo, que pode ser aplicado em meio húmido. Apresentado sob a forma de cartuchos, é aplicado com uma pistola de silicone standard. Ao dobrar o seu volume por absorção da água, fornece uma excelente estanqueidade à água,sem perder a sua elasticidade de elastómero."

O mastique VEDASWELL de utilização bastante fácil, aplica-se à pistola como um silicone normal. Utiliza-se para: as juntas de retoma de betão, as colagens de juntas hidroexpansivas para retoma de betão, a estanqueidade à água em torno dos perfis em aço, plástico, à passagem de véu, etc…, a estanqueidade das redes e como camada de aderência e de nivelamento para as juntas hidroexpansivas...

"Mastique poliuretano mono-componente. Cartucho de 320 ml em cartão de 12 cartuchos."

"Massa cinzenta. Pistola manual disponível a pedido."

Os waterstops são feitos a partir de elastómeros de diferentes qualidades. Estão disponíveis em nitrito ou em PVC macio (Vedaflex). Os modelos de nitrilo são caracterizados por um alongamento na rutura dos mais elevados, uma excelente resistência aos agentes químicos e ao envelhecimento bem como uma elasticidade permanente comparável à da borracha. As soldaduras são possíveis e muito fáceis de realizar. Os modelos em PVC macio são fabricados a partir de matérias-primas de base de alta qualidade e oferecem uma solução no entanto económica."

Existem dois tipos correntes de waterstop, os waterstops internos (série A) colocados no meio dos elementos estruturais em betão e os waterstops externos (série AA) que são colocados à superfície ou na periferia das estruturas (fundo de cofragem). Estes dois tipos de waterstops servem para tratar a estanqueidade das juntas de retoma de betão que podem estar sujeitas a pressões de ar. Utiliza-se o modelo AA para as faces contra-terra, muito mais fácil de implementar. As soldaduras podem ser efetuadas diretamente no estaleiro coma lâmina aquecedora, sendo possível a respetiva realização diretamente na fábricas, onde são rigorosamente controladas .

"Elastómeros em Nitrilo ou em PVC macio (Vedaflex). Rolo de 25 ml."

Os waterstops são pretos e têm formas diversas em função da sua utilização. Acessórios de soldaduras (lâminas aquecedoras, mordentes) estão disponíveis por pedido.

Mastique de silicone VEDAFLEX SIL

Juntas waterstop para juntas - D e AD

"VEDAFLEX SIL é um mastique de silicone monocomponente de módulo de elasticidade reduzido e de reticulação neutra. Vulcaniza ao contacto com a humidade atmosférica e forma uma borracha extremamente macia e resistente. Não há formação de produtos de forte odor, nem é corrosivo VEDAFLEX SIL beneficia do Rótulo SNJF de 1ª a categoria sem primário para vidro, alumínio ou betão."

"VEDAFLEX SIL possui uma excelente aderência na maioria dos suportes correntes de construção: vidro, betão, alumínio, PVC, etc. Principalmente recomendado por: - Estanquecidade das juntas de estanquecidade entre o betão e a carpintaria estrutural. - Calafetagem em torno da carpintaria, metal e PVC. - Juntas de pré-fabricação pesada e ligeira. - Juntas de estanquecidade das paredes-cortinas. - Todas as aplicações onde se torne necessário um mastique sem odor. - Juntas de estanqueidade na indústria (frio, climatização, sala branca…). As juntas realizadas com VEDAFLEX SIL não podem ser pintadas. "

"Mastique silicone mono-componente. Cartucho de 310 ml por cartão de 24 cartuchos." "Massa cinzenta. Pistola manual ou elétrica disponível a pedido."

Os waterstops são feitos a partir de elastómeros de diferentes qualidades. Estão disponíveis em nitrito ou em PVC macio (Vedaflex). Os modelos de nitrilo são caracterizados por um alongamento na rutura dos mais elevados, uma excelente resistência aos agentes químicos e ao envelhecimento bem como uma elasticidade permanente comparável à da borracha. As soldaduras são possíveis e muito fáceis de realizar. Os modelos em PVC macio são fabricados a partir de matérias-primas de base de alta qualidade e oferecem uma solução no entanto económica."

Existem dois tipos correntes de waterstop, os waterstops internos (série D) colocados no meio dos elementos estruturais em betão e os waterstops externos (série AD) que são colocados à superfície ou na periferia das estruturas (fundo de cofragem). Estes dois tipos de waterstops servem para tratar a estanqueidade das juntas de dilatação enterradas e sujeitas a pressões de ar. É preferível utilizar o modelo AD que é muito mais fácil de implementar. As soldaduras podem ser efetuadas diretamente no estaleiro coma lâmina aquecedora, sendo possível a respetiva realização diretamente na fábricas, onde são rigorosamente controladas .

"Elastómeros em Nitrilo ou em PVC macio (Vedaflex). Rolo de 25 ml."

Os waterstops são pretos e têm formas diversas em função da sua utilização. Acessórios de soldaduras (lâminas aquecedoras, mordentes) estão disponíveis a pedido.

Cordão de espuma de polietileno - FDJ

Junta de estanquicidade e dilatação - WD

"Em conformidade com as regras profissionais (SNJF ou ISO), o fundo da junta é um material sobreposto que serve para limitar a profundidade do mastique e para definir o perfil traseiro deste. Evita que o mastique adira às três faces da junta e serve para resistir às pressões exercidas durante a colocação do mastique. O fundo da junta não deve exercer qualquer ação que possa modificar as características físicas, química sou mesmo o aspeto do mastique. Podem eventualmente servir de barreira de separação do mastique com as ações químicas que podem provir da face interna da junta."

Os fundos de junta são usados como cofragem para a implementação de um mastique de estanqueidade ou de acabamento aplicável a frio. Servem para limitar a profundidade do mastique a implementar. Durante a utilização de mastiques, é aconselhado: silicones, poliuterano, polisulfureto, acrílico. Recomendada pelo SNJF para os mastiques plásticos e/ou elastómeros para o tratamento de estanqueidade ao ar, à água bem como às lactâncias entre cofragens.

Espuma de polietileno de células fechadas de tonalidade cinza. Disponíveis do diâmetro 10 mm a 100 mm em rolos ou em comprimentos em função do diâmetro utilizado.

Espuma cinza em rolos ou em comprimentos.

"Junta de dilatação ""especial estancadora"" adaptada para o tratamento das juntas em telhados ou parques de estacionamento. Muito flexível, adequada a uma utilização em betume quente. É compatível com membranas de estanqueidade PVC, EPDM, etc."

Para junta de pavimento interior ou exterior de até 80 mm. Adequada para o tratamento de estanqueidade de juntas, é geralmente aplicada na estaquecidade geral na construção. Não circulável para veículos , convém proteger para garantir um tráfego qualquer.

Perfilado flexível em Nitrilo em rolo de 25 ml.

"Versão pavimento-pavimento e -parede com rodapé aparente (modelo E). Perfilado preto disponível em diferentes cores em função das resistências desejadas. Possibilidade de soldar as peças especiais de lâmina aquecedora.. Peças especiais a pedido (T, X, L …). "

Resina vedante química epoxi pura - VED'POXY

Membrana EPDM

Resina vedante química epoxi pura para realizar retomas de ferros de betão e colagens diversas. Sistema rápido e fácil de extrudar. Aderência muito forte.

"Aplicações de retoma de ferro em betão e colagens diversas (membranas, perfilados …). Preensão rápida e sem retirada. Fácil de extrudar. Uma formulação especial para os países quentes. Limpar bem o suporte antes da implantação do produto."

Cartucho bi componentes sem styrèn.e. Cartucho de 400 ml por cartão de 12 cartuchos.

"Massa cinzenta. Pistola dupla cartuchos especialmente adaptada para a aplicação do produto."

As membranas EPDM-S (Etileno Propileno Dieno Monómero) são oriundas de borracha de qualidade superior. Servem de banda para tratar a estanqueidade das juntas de dilatação. Económica, simples e fácil de instalar, muito flexível e elástica, a membrana EPDM-S é ideal para tratar as estanqueidade das juntas de dilatação."

As membranas EPDM-S são coladas de um lado e de outro da junta de dilatação com a ajuda das colas VedEPDM. Asseguram assim uma barreira estanque e podem ser combinadas com qualquer outro sistema de estanqueidade. Em geral, são utilizadas em associação por cima dos nossos corta-fogo Vedafeu ou por baixo dos nossos cobre-juntas e juntas mecânicas. A sua grande elasticidade e a gama de largura disponível permite tratar todos os tamanhos de junta de dilatação. Podem ser associados a bocas de esgoto para garantir a evacuação das águas residuais.

"Bandas elastómeras EPDM lisas Larguras disponíveis = de 50 mm a 1 metro. Rolos de 30,5 m Espessura = 1,14 mm (outras espessuras disponíveis a pedido)."Bandas pretas lisas.

Banda adesiva de butilo - BUTYL VEDA

"A banda butyl Veda é uma banda adesiva a frio constituída por adesivo butilo revestido de um complexo de alumínio reforçado de filme poliéster. A face adesiva é protegida por um suporte em silicone pelável oferecendo uma excelente resistência ao rasgo. A banda butilo permite a criação de uma barreira estanque à água e ao vapor. Preconiza-se para a cicatrização de perfurações de membranas bem como para a proteção das fixações das juntas mecânicas."

Banda de estanqueidade para calafetagem ao ar e água e ao vapor em todos os suportes correntes do edifício: betão, telhas, tijolos, alumínio, metais, vidro, madeira (protegido), PVC .... Convém garantir que não há risco de retenção de água e que as bandas não estão sujeitas e importantes calores pois os desempenhos diminuem com o aumento da temperatura (máximo 80°C).

"Larguras disponíveis = de 50 mm a 1 metro. Rolos de 10 ml Espessura = 0,6 mm"

Disponível nas cores Alumínio, Chumbo e Cobre em diferentes larguras.